Colégio Lebiste. Educando o Futuro.

Na sala da casa uma família de professores. Pai, mãe, duas filhas e um filho começaram a refletir sobre como seria o prédio ideal para uma escola.

Começou-se a fazer um desenho, e cada um acrescentava o que lhe parecia melhor. Logo se percebeu que não seria um prédio infantil, mas três, pois as necessidades das várias idades eram diferentes. Assim surgiu o prédio infantil: Salas acolhedoras, banheiros dentro das salas, amplos pátios, sala de vídeo, refeitórios, parquinho e brinquedoteca.
Na sequência, surgiram (No Papel) os outros dois prédios. Salas de aulas que pudessem comportar com espaço e conforto os futuros alunos, bibliotecas, laboratórios, secretarias, etc...

O que era um desenho no papel tornou-se um projeto.
Escolheu-se o terreno com mais de 126 Mil metros quadrados e entre o descrédito de uns e a desconfiança de outros começou-se a construção.

A escolha do Sistema de Ensino foi natural, o Anglo já era conhecido da família, os mais velhos tinham trabalhado e os mais jovens tinham estudado com ele.

Hoje, o que era apenas um projeto tornou-se realidade. Os três prédios encontram-se prontos e recebem alunos do berçário ao ensino médio. E como nossos alunos, não paramos de crescer. Temos ainda muitos projetos em andamento que com certeza trarão muitos benefícios a todos.

O nome LEBISTE foi escolhido após uma disputa dura entre os idealizadores. LEBISTE venceu porque é o nome de um peixinho. O mais bonito e o mais ágil de todos. Esta é a simbologia. Pessoas bem formadas, de caráter, alegres, e principalmente ágeis para resolver os problemas que surgem.

ESTRUTURA
O Colégio Lebiste tem uma estrutura totalmente voltada para o bem estar de seus alunos. São mais de 126.000m2 de área verde, onde seus filhos podem ficar em contato com a natureza, respirando ar puro e desfrutando os benefícios de uma vida ao ar-livre.