Fundamental I do Colégio Lebiste faz experimentos científicos

Com base na programação da apostila de Ciências, alunos do 2º ano do Fundamental I aprenderam sobre os feitos de grandes cientistas que marcaram a história e participaram de uma atividade lúdica para colocar o aprendizado em prática.

Pesquisas e experimentos fazem parte da rotina dos cientistas e, por isso, as crianças tiveram um dia para conhecer melhor essa profissão fazendo suas próprias experiências com reações químicas que apresentaram como base o ar, a água e o som.
Em uma delas, para aprender sobre o ar, os alunos encheram uma bexiga usando ar quente e murchando-a com ar frio. Com dois balões de festa pôde-se mostrar que o ar exerce força invisível, entre outros ensaios.
“Cientistas são pessoas observadoras e curiosas e a intenção da aula foi despertar essas características nas crianças, mostrando que elas também podem desenvolver projetos interessantes a partir da ação e reação”, diz a professora Priscila Santos.
A aula teve a participação dos alunos do Jardim II e o do 1º ano como expectadores. “Foi um trabalho divertido e enriquecedor”, acrescenta.
Veja abaixo fotos da atividade: