Colégio Lebiste vence como o melhor colégio em Itapecerica da Serra

Com uma estrutura moderna e bem dividida, o Colégio Lebiste é uma das escolas mais conceituadas de Itapecerica da Serra, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo. Voltada para o ensino infantil, fundamental e médio, a instituição acumula boa conceituação, credibilidade e o título de melhor escola da cidade.

Além de salas de aula confortáveis e bem equipadas, o colégio dispõe ainda de uma área verde de 126.000 metros quadrados, ideal para estimular o contato de estudantes com a natureza e também os momentos de lazer ao ar livre.

O Lebiste ainda possui um dos melhores sistemas de ensino do país: o Anglo. Isso reforça o compromisso da escola com a qualidade de ensino, formação e sucesso de seus estudantes.

Escolhido pelo programa Empresários de Sucesso da Record News

Toda essa estrutura e investimento não podia dar errado. Na verdade, deu certo e resultou em a premiação máxima dentre as escolas de Itapecerica da Serra. O Lebiste foi consagrado este ano como o melhor colégio do município pelo programa Empresários de Sucesso, da emissora Record News.

Fruto do investimento na educação de qualidade, a instituição reflete hoje o que há de melhor no ensino privado.

– “Creio que o objetivo da vida do ser humano é contribuir para que o outros seres humanos consigam os seus objetivos. Quando você ajuda alguém a realizar o objetivo dele, você está realizando o seu objetivo”,declara Luiz Paulino, educador e empresário fundador da escola.

Com essa filosofia, ele confirma o compromisso da instituição de investir em seus alunos e conquistar sempre o sucesso, como a garantia da classificação deles nas melhores universidades e no Exame Nacional do Ensino Médio.

Espaço de aprendizado e valores

Sem grades nas portas e janelas, nem cômodos escuros ou muito fechados, o Colégio Lebiste investe na formação do aluno como ser humano, estabelecendo relação de respeito entre os indivíduos e a natureza e com os colegas de classe, corpo docente e diretoria.

– “A natureza é fundamental para o ser humano, para que ele possa ter um pleno desenvolvimento. A necessidade de estar em contato com a natureza faz com que o ser humano seja mais humano”, confirma Paulino.

Mas não é só isso, a instituição investe também nas atividades extracurriculares, que engrandecem os currículos dos estudantes, como por exemplo, as aulas de canto e esportes em geral.

O empresário ressalta que o Brasil demorou a caminhar na direção do ensino infantil, que passou a ser obrigatório apenas com a constituição de 1988. Dados do próprio Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) corroboram com este cenário, mostrando que houve crescimento de 73% para 83% no acesso à educação básica, nos últimos 10 anos.

Segundo Luiz, possibilitar a aprendizagem de conteúdo aos mais novos é garantir que eles se tornem pessoas mais bem sucedidas no futuro.

– “Qualquer empreendimento tem que levar em conta a inovação. Por exemplo, nós aqui no colégio, que estamos distante da cidade. O fato de nós termos inovação fez com que as famílias nos procurassem. Sem essa inovação, nós não teríamos o resultado que temos hoje”, conclui.

A verdade é que o Colégio Lebiste é hoje uma referência nacional!